O BTG Pactual divulgou relatório em que recomenda compra das ações da PetroRio (PRIO3), com preço-alvo em R$ 47, o que indica um potencial de valorização (upside) de 70% em relação ao fechamento da última sexta-feira (5).
Na sexta, a Petrobras e a PetroRio informaram que entraram nas fases finais das negociações dos campos de Albacora e Albacora Leste após o consórcio da PetroRio apresentar a melhor oferta para ambos os ativos.
A equipe de análise afirmou que embora o acordo ainda não tenha sido assinado, o risco de qualquer um desses ativos acabar em outras mãos agora é limitado.
Com o acordo, o BTG espera que a taxa de produção da PetroRio dobre.
“Albacora e Albacora Leste produzem 26,8 kboe/d e 30,6 kboe/d, respectivamente, com base em dados acumulados no ano. Isso significa que a produção proforma da PRIO está definida para chegar a 78kboe/d, ou 2,5x a produção atual, assumindo que a empresa terá uma participação de 70% em Albacora e 90% em Albacora Leste”, afirma o relatório.
Para os analistas, o negócio está em linha com a estratégia da empresa de perseguir ativos que são geradores de caixa e oferecem baixo risco exploratório.
“Após a aquisição de Wahoo, que ainda precisa ser desenvolvida, a compra do cluster Albacora aumenta o potencial de criação de valor de curto prazo do portfólio da PRIO, o que deve ajudar a reduzir a percepção de risco em relação ao caso”, afirmaram.