
O presidente da República, Jair Bolsonaro, atualmente sem partido, pretende se filiar ao PL (Partido Liberal) em breve. Vale lembrar que Bolsonaro, que pretende ser candidato a reeleição em 2022, precisa se filiar a algum partido por lei para concorrer as eleições em 2022.
O presidente se elegeu pelo partido Partido Social Liberal (PSL) em 2018, mas devido a desentendimentos com os integrantes, Bolsonaro acabou se desvencilhando do PSL ainda no começo de seu mandato.
Segundo Erich Decat, analista político, em entrevista ao BM&C Market, nessa segunda-feira (8), o presidente namorou diversos partidos como: Progressista, PR, e agora o PL. “Bolsonaro quer entrar em um partido, mas ele quer ter a chave do cofre, para definir como vai ser as coordenadas e como vai ser as estratégias no ano eleitoral e é muito difícil um presidente de partido dar isso pra ele”, afirma Decat
Em declaração à CNN, Bolsonaro afirmou que “Está 99% fechado. A chance de dar errado é quase zero. Está tudo certo”. Mesmo com a declaração, a filiação ao partido ainda não é oficial.
Confira a análise completa de Erich Decat:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.