BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Às vésperas do 2º turno da PEC dos Precatórios, Lira amplia votação remota

BMCNEWS Por BMCNEWS
10/01/2022
Em POLÍTICA, ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), liberou que parlamentares gestantes ou com problemas de saúde participem de votações da Casa de maneira remota.

A medida, publicada na edição extra do Diário Oficial da Câmara desta segunda-feira (8) vale a partir de hoje e vem na véspera da votação do segundo turno da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos Precatórios, marcada para esta terça (9).

O ato pode ajudar a formar a maioria necessária de 308 votos para aprovar o texto, em um cenário no qual parlamentares podem mudar o posicionamento adotado no primeiro turno, quando a PEC foi aprovada por 312 a 144.

Leia Mais

Um racha no feminismo em pleno mês das mulheres

20 de março de 2026
Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

Câmara aprova projeto de lei antifacção e endurece penas para crime organizado

25 de fevereiro de 2026

Lira já havia baixado uma portaria na última quarta (3), dia da primeira apreciação da matéria, para permitir que parlamentares fora de Brasília em missão autorizada pudessem votar na PEC de forma remota. O ato foi criticado pela oposição, que viu na medida uma manobra para arregimentar apoios ao texto.

A questão foi parar no Supremo Tribunal Federal (STF). Neste domingo (7), a ministra Rosa Weber deu prazo de 24 horas para que a Mesa Diretora da Câmara e Lira se manifestem sobre o mandado de segurança protocolado pelo ex-presidente da Casa, Rodrigo Maia (sem partido-RJ), que questiona o rito de votação da PEC.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Operando com arrefecimento líquido e suspensão traseira monoshock, a tecnológica street indiana de 24 cavalos supera as motos de 160 cilindradas ao entregar torque de sobra

Senhora de 79 anos relata como foi viajar o mundo inteiro “Eu vi todas essas montanhas belíssimas, lagos e cavalgadas. Foi assim que comecei a sonhar e a dizer que um dia eu ia ver o mundo”

Empresa cria blocos de plástico reciclado que erguem casas de emergência sem ferramentas

Com seus domos icônicos de 1916 e laboratórios de ponta, o complexo em Cambridge tornou-se o maior centro de tecnologia e inovação do planeta

Com o rio subindo e ameaçando casas de barro, manobra genial desvia fúria das águas para crateras de mineração abandonadas

Rodando incríveis 1.200 quilômetros com um único tanque e bateria, o novo sedã híbrido de 209 cavalos elimina a preocupação com autonomia ao entregar cerca de 25 km/l

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.