
Os grandes bancos operam em forte queda nesta quinta-feira (4), apesar da aprovação da PEC dos precatórios, que viabilizaria o novo prorgrama social do governo, o Auxílio Brasil, dentro do teto de gastos. A votação em segundo turno ainda ocorrerá no Congresso, e há receios que alguns votos positivos mudem de lado.
Entre as ações mais negociadas da bolsa nesta quinta, está o Itaú Unibanco (ITUB4), que após divulgação do balanço referente ao terceiro trimestre, recua 4,99% às 15h20. No mesmo horário, Bradesco (BBDC4) tem queda de 4,75%, Santander (SANB11) cai 3,72% e Banco do Brasil (BBAS3) registra baixa de 2,25%.
Por uma margem de apenas quatro votos, o governo conseguiu aprovar, na madrugada desta quinta-feira (4) em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios na Câmara. O texto abre espaço de R$ 91,6 bilhões no Orçamento de 2022 para o pagamento do Auxílio Brasil e outros gastos durante o ano eleitoral.
O Ibovespa opera em queda nesta quinta, com o mercado reagindo a aprovação da PEC dos precatórios pela Câmara dos Deputados e a decisão do Federal Reserve em iniciar o tapering. Às 15h30, o principal índice da bolsa brasileira operava em queda de 1,90%, cotado a 103.552,36 pontos.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.