
Após deliberação dos acionistas, o Hospital Mater Dei (MATD3) concluiu a compra do hospital Porto Dias, localizado em Belém, conforme comunicado divulgado no último domingo (31).
Com a conclusão da operação, o Mater Dei passa a ser titular de ações representativas de 70% do capital social de uma sociedade holding, controladora integral dos negócios Hospital Porto Dias Ltda., Porto Dias Diagnóstico por Imagem Ltda., Medical ComercialLtda. e Medicina Desportiva e Diagnóstico por Imagem Ltda.
“O fechamento da operação consiste no primeiro passo do Mater Dei na execução de sua estratégiade crescimento inorgânico com a criação de hubs regionais em áreas estratégicas no País, mediante a consolidação de ativos referência de qualidade”, comunica a companhia.
A AQUISIÇÃO
Em julho deste ano, o Hospital Mater Dei anunciou que fez sua primeira aquisição, três meses após oferta inicial de ações (IPO), e comprou o maior grupo de saúde da região Norte, o hospital Porto Dias.
O valor da negociação foi de 800 milhões mais as ações, o equivalente a 70% do capital da rede.
Na época, Henrique Salvador, presidente da Mater Dei, disse: “Há um interesse das famílias empreendedoras do setor de saúde de se juntar a nós, uma vez que há mais chances de serem relevantes porque ainda somos um grupo pequeno”.
Com isso, Mater Dei passa a ter dois mil leitos no próximo ano com expansão e inauguração de um hospital da bandeira Mater Dei em Salvador.