
A empresa Brasileira, Cervejaria Dogma, anunciou que começará a receber Bitcoin como forma de pagamento de produtos de consumo em todas suas unidades físicas.
A atitude da empresa não é um ato exclusivo. Isso porque, a criptomoeda mais famosa do mundo, cada vez mais tem se tornado menos um ativo para reserva de valor ou investimento, e se tornado um ativo usado em transações no dia a dia.
Dessa forma, a companhia afirmou que os pagamentos com Bitcoin começam a valer a partir do dia 2 de novembro. Sendo assim, na estreia a cervejaria realizará uma promoção especial: quem pagar com Bitcoin entre os dias 02 e 07 de novembro ganha 10% de desconto.
“Já faz bastante tempo que a grande maioria das transações comerciais são feitas virtualmente, sem a necessidade de manipulação de dinheiro físico. Aceitar bitcoin é aumentar o leque de opções de pagamentos dos nossos clientes, além de nos adiantarmos em uma prática que será muito comum no comércio varejista nos próximos anos”, afirma Leonardo Satt, cofundador da Cervejaria Dogma.
Veja mais:
- Reunião do Copom: O que é a taxa Selic e como ela funciona?
- Receita da Robinhood sobe com impulso de criptomoedas
Cotação atual
O Bitcoin e as principais moedas do mercado continuam em alta, em uma média de preço que parece ter se consolidado. Dessa forma, a maior criptomoeda em capitalização atualmente está cotada em US$ 60 mil.
Sobre a Dogma
Colecionadora de prêmios e títulos desde sua inauguração, que ocorreu em 2015, devido a personalidade exclusiva de suas receitas ousadas, a Cervejaria Dogma entrou para o mercado de franquias em 2020. Atualmente, a empresa já conta com três franqueadas em São Paulo: Dogma Jardins, Dogma Pinheiros e Dogma Itaim.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.