BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Eve, da Embraer, fará simulação de operações de seu carro voador no Rio de Janeiro

BMCNEWS Por BMCNEWS
10/01/2022
Em ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Logo da Embraer em São José dos Campos 28/2/2018 REUTERS/Roosevelt Cassio

A Embraer (EMBR3) informou nesta terça-feira (26) que sua subsidiária Eve Air Mobility vai iniciar, em 8 de novembro, um simulado de Mobilidade Aérea Urbana (UAM), ligando a Barra da Tijuca com o Aeroporto Internacional Tom Jobim – RIOgaleão, no Rio de Janeiro.

Nesse primeiro momento, os voos serão feitos com helicópteros e em cooperação com parceiros estratégicos e entidades governamentais.

A avaliação de todo o ecossistema de UAM e os principais conceitos relacionados à experiência de uma operação futura vai ocorrer ao longo de um mês, com 6 voos diários, a um custo mais acessível que a operação de um serviço de helicóptero convencional, informou a Embraer.

De acordo com a companhia, a simulação considera valores próximos ao que se espera no futuro para uma operação com uma aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical (eVTOL).

A comercialização das passagens teve início hoje e será realizada pela Flapper, plataforma independente para voos sob demanda, enquanto a operação da aeronave será feita pela Helisul Aviação

Leia Mais

Ações para deixar no radar

CSN, Vibra, Embraer e Vale: as ações para deixar no radar nesta quarta-feira

28 de janeiro de 2026
B3 - DESTAQUES CORPORATIVOS

Vale, Embraer, BTG e mais: os destaques do corporativos desta semana

26 de janeiro de 2026

Virada

Depois de um 2020 muito difícil, a Embraer dá sinais de que começa a deixar o pior para trás. Após sofrer com a crise da covid-19 e com a desistência da Boeing de comprar sua divisão de aviões comerciais, a fabricante brasileira conseguiu registrar um lucro líquido ajustado de R$ 212,8 milhões entre abril e junho de 2021 – o primeiro resultado trimestral positivo desde o começo de 2018. “A gente conseguiu fazer a virada e preparar a companhia para um crescimento sustentável”, disse ao Estadão o presidente da Embraer, Francisco Gomes Neto.

Diante desse resultado, o executivo prometeu dobrar o faturamento da empresa nos próximos anos, algo que considerava improvável em 2020. “(Agora) a visão é um pouco mais otimista do que no ano passado, quando estávamos no meio da crise, sem muita perspectiva. Revisamos o plano e enxergamos esse potencial. É um plano bem robusto e pé no chão.”

Parece impossível, mas é real: essa construção em madeira é a solução para ter uma casa de 40 metros quadrados em uma semana

Com deck frontal e vidro, esse projeto de casa térrea com telhado oculto é o sonho moderno de R$ 330 mil

Com 50 mil metros quadrados e uma cúpula de 30 metros de altura, o palácio de 1944 em Petrópolis tornou-se o maior ícone do luxo e da hotelaria clássica do Brasil

Vale tem prejuízo no 4T25, mas geração de caixa e metais energéticos sustentam tese, diz análise

Estrada na Bolívia ganha fama por seus precipícios, pois o trajeto de 64 km que desce 3.600 metros virou a rota mais perigosa e temida de todo o mundo

André Mendonça assume relatoria do caso Master no STF

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.