
A Mastercard (MSCD34) anunciou nesta segunda-feira (25) uma parceria com a corretora de criptoativo Bakkt. A princípio, o principal objetivo da nova dupla está direcionado em aumentar os serviços oferecidos com criptomoedas direcionados a bancos e fintechs.
De acordo com a gigante de pagamentos, a parceria visa promover acesso rápido para recursos com criptomoedas. Dessa forma, os parceiros da Mastercard poderão implementar ferramentas para investimentos em criptos, através de carteiras de custódia.
Além disso, para todas as marcas parceiras da Mastercard será oferecido roteiros para emissão de cartões de cripto com as funções de débito e crédito.
Veja mais:
- Déficit da balança comercial na 4ª semana de outubro é de US$ 371 milhões
- Biden defende pacotes de gastos e alerta para impacto do clima na infraestrutura
Planos para o futuro
Além da parceria com a Bakkt e os benefícios que a mesma trará aos parceiros da Mastercard, a empresa também anunciou que planeja integrar pagamentos em cripto para programas de fidelidade ou programas de pontos e recompensas.
“Mastercard está comprometida a oferecer uma ampla gama de soluções de pagamentos que possibilitam mais escolhas, maior valor e impacto a cada dia”, afirmou a vice-presidente executiva de parcerias digitais da Mastercard, Sherri Haymond.
Sobre a Bakkt
A corretora nasceu em 2018 através da Intercontinental Exchange. Recentemente teve seus ativos lançados na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), através de uma junção da VPC Impact Acquisition Holdings.
Em suma, as ações da corretora de criptos seguem em alta desde a semana passada. Dessa forma, os papéis da companhia alcançaram uma alta de mais de 50%.