
A semana começa com os investidores atentos à divulgação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15) referente a outubro. Além disso, o Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, divulgará o ajuste da taxa básica de juros, a Selic.
Indicadores financeiros do Brasil estão entre os principais eventos da semana. A temporada de balanços das empresas também estão entre os destaques, com Petrobras (PETR3;PETR4) e Vale (VALE3) divulgando os seus resultados nesta semana.
Confira a agenda da semana:
IPCA-15
Nesta terça-feira (26), será divulgado o IPCA-15 referente a outubro. No ano, o IPCA-15 acumula alta de 7,02% e, em 12 meses, de 10,05%, acima dos 9,30% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores.
De acordo com o IBGE, o resultado do mês foi puxado pelo grupo de transportes, cuja variação mensal foi o dobro da registrada na passagem de julho para agosto.
Caged
Também nesta terça-feira, O Ministério do Trabalho divulga dados do mercado de trabalho, com os resultados do Caged de setembro, que mensura o nível de desemprego.
Já na quarta-feira (27), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga a Pnad Contínua com a taxa de desemprego.
Veja mais:
- Setor imobiliário perde fôlego no 3º trimestre
- Bullets da semana: Erich Decat analisa os impactos da política no mercado
Selic
Atenção para a reunião, programada para os dias 26 e 27 de outubro, do Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central. A taxa básica de juros em setembro aumentou em um ponto percentual. Com isso, a Selic passou de 5,25% para 6,25% ao ano
IGP-M
O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) de outubro será divulgado na quinta-feira (28). O IGP-M registrou queda de 0,64% em setembro. Acumulando em 12 meses alta de 24,86%.
Resultado governo central
O Tesouro Nacional divulgará o resultado do governo central de setembro na quarta-feira. Já na sexta-feira (29), as contas públicas consolidadas divulgadas pelo Banco Central serão divulgadas.
Temporada de balanços
Segunda-feira: EcoRodovias (ECOR3), Energias do Brasil (ENBR3), Neoenergia (NEOE3) e TIM (TIMS3).
Terça-feira: Klabin (KLBN11), Banco Inter (BIDI11;BIDI4), Localiza (RENT3) e Marfrig (MRFG3).
Quarta-feira: Gerdau (GGBR4), Metalúrgica Gerdau (GOUA4), Santander (SANB11), WEG (WEGE3), Odontoprev (ODPV3), Dexco (DXCO3), Intelbras (INTB3), Movida (MOVI3), Multiplan (MULT3) e Telefônica Brasil (VIVT3).
Quinta-feira: Ambev (ABEV3), Alpagartas (ALPA4), Assaí (ASAI3), Fleury (FLRY3), Grendene (GRND3), Petrobras (PETR3;PETR4), Suzano (SUZB3) e Vale (VALE3).
Sexta-feira: Irani Papel e Embalagem (RANI3) e Usiminas (USIM5).
Confira a lista completa de resultados do terceiro trimestre da bolsa.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.