
A greve dos tanqueiros em Minas Gerais foi encerrada nesta sexta-feira (22). Segundo o Ministério da Infraestrutura, não há mais pontos de protesto da categoria em nenhum estado.
A pasta disse também que não haverá reunião entre os ministros Ciro Nogueira e Tarcísio Gomes de Freitas com o deputado Nereu Crispim (PSL-RS) como representante dos caminhoneiros autônomos na próxima quinta-feira (28).
Alguns postos de combustíveis de Minas Gerais registraram falta do produto devido a manifestação em Betim desde ontem, disse à Reuters o presidente da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis), Paulo Miranda Soares.
Veja mais:
- Para reforçar apoio a Guedes, Bolsonaro deve visitar ministério às 14h30
- Após reunião tensa, Guedes continua no cargo e com a agenda do teto de gastos
Segundo ele, a escassez foi sentida na região metropolitana de Belo Horizonte, onde filas de veículos se formaram para abastecimento.
Os “tanqueiros” pedem principalmente uma redução da alíquota do ICMS no diesel, para eventualmente conseguirem redução de custos.
Apesar da trégua, eles afirmam que ainda “aguardam uma posição do Governo de Minas”, informa o site Correio Braziliense.
*Com Reuters
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.