BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Ibovespa tem recuperação parcial e fecha em queda; semana acumula 6% de baixa

BMCNEWS Por BMCNEWS
10/01/2022
Em MERCADOS
Ibovespa carteira recomendada
Bolsa de valores de São Paulo (SP) – REUTERS/Amanda Perobelli

O Ibovespa chegou a cair mais de 4% no pregão desta sexta-feira (22), mas se recuperou após o pronunciamento de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes para desmentir uma possível saída do ministro da Economia. Com isso a bolsa brasileira fechou em queda mais amena. Na semana, o índice acumulou baixa de 6,87%.

Depois da debandada do Ministério da Economia, o governo anunciou que Esteves Colnago, ex-ministro do Planejamento, aceitou o convite para ser o novo secretário especial do Tesouro e Orçamento. Na manhã desta sexta, já haviam especulações de que Guedes estaria sondando o assessor especial de Relações Institucionais do ministério.

Nos Estados Unidos, as bolsas encerraram sem direção única, após comentários sobre corte de estímulos feitos pelo chair do Federal Reserve, Jerome Powell, assustarem os mercados, que negociam em níveis recordes.

Veja mais:

  • Guedes sobre Auxílio Brasil e teto de gastos: ‘Solução não altera fundamentos fiscais da economia’
  • ‘Não faremos nenhuma aventura’, diz Bolsonaro sobre Auxílio Brasil

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em queda de 1,34%, cotado a 106.296,18 pontos. Volume financeiro ficou em R$ 58,7 bilhões.

O dólar fechou em queda de 0,71%, cotado a R$ 5,627.

Nos EUA, as bolsas encerraram mistas. O S&P 500 indicou -0,11% (4.544,98), o Nasdaq registrou +0,82% (15.090,20), enquanto o Dow Jones fechou em +0,21% (35.677,68).

Confira os destaques desta sexta:

Guedes sobre Auxílio Brasil e teto de gastos: ‘Solução não altera fundamentos fiscais da economia’

O ministro da economia Paulo Guedes comentou sobre o Auxílio Brasil na tarde desta sexta-feira (22). Ao lado do presidente Jair Bolsonaro, o ministro afirmou que a solução, que fura a regra do teto de gastos, para o benefício não altera fundamentos fiscais da economia. 

“Fui mal interpretado, estava falando a verdade; é licença para gastar um pouco mais”, afirmou. 

‘Não faremos nenhuma aventura’, diz Bolsonaro sobre Auxílio Brasil

Leia Mais

INFLAÇÃO AMERICANA

CPI: Inflação cheia fica estável, enquanto núcleo vem abaixo do esperado

13 de janeiro de 2026
Foto: freedomz

Embraer, Vale e Itaú lideram a agenda corporativa do mercado

13 de janeiro de 2026

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que o novo programa social do governo, o Auxílio Brasil, não será feito sem planejamento. “Não faremos nenhuma aventura com o benefício”, afirmou Bolsonaro.

O chefe de executivo faz um pronunciamento nesta sexta-feira (22), ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes, para interromper boatos sobre um possível pedido de demissão por parte do ministro. Bolsonaro chegou na tarde de hoje ao Ministério da Economia para uma conversa com Guedes, em meio a boatos de que o ministro teria pedido demissão.

O presidente da República afirmou que confia em Guedes: “Nós nos entendemos muito bem, tenho confiança absoluta nele”, disse. “Não queremos colocar em risco nada no tocante à economia.”

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

XP vê execução consistente e catalisadores como base da tese da Aura Minerals

Dívida, Fed e reservas globais: a análise por trás do rali do ouro

Solução residencial de 52 metros quadrados com painel solar, circulação otimizada e rotina prática para solteiros ou casais

Fraudes bilionárias no Banco Master expõem falhas de governança e elevam risco institucional

Milhares de ovos e litros de óleo viram potes de maionese a cada hora nesta incrível fábrica

MSX realiza primeiro MSX Connect de 2026 e apresenta cenário econômico e oportunidades de investimentos

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.