O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta sexta-feira (22) que o Congresso está comprometido com a solidez fiscal do país. Ele afirmou também que é necessário a união de todos os poderes.
“Estamos comprometidos com a solidez fiscal do país. É um pilar importante de nossa democracia. Dados os fatos dos últimos dias, temos convicção de que precisamos da união de todos poderes para solucionarmos mais este impasse. Inflação, câmbio e juros afetam diretamente a vida da população”, escreveu Lira no Twitter.
Veja mais:
- Guedes sobre Auxílio Brasil e teto de gastos: ‘Solução não altera fundamentos fiscais da economia’
- ‘Não faremos nenhuma aventura’, diz Bolsonaro sobre Auxílio Brasil
A declaração foi logo após a entrevista coletiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes, para acabar com boatos de que o ministro teria pedido demissão.
Durante a entrevista, Bolsonaro ressaltou ainda a sua confiança em Guedes. “Nós nos entendemos muito bem, tenho confiança absoluta nele”, disse. “Não queremos colocar em risco nada no tocante à economia”, acrescentou o presidente.
Sobre o novo programa social do governo, o Auxílio Brasil, o presidente afirmou que não fará “nenhuma aventura com o benefício”.