
O pregão desta quinta-feira (21) opera praticamente inteira no vermelho, com quase todas as ações do Ibovespa registrando quedas. Às 15h20, as maiores baixas eram de Getnet Unit (GETT11), que caía 17,73%, e as duas ações do Banco Inter, com os papéis preferenciais e units despencando 11,86% e 12,94%, respectivamente.
A bolsa brasileira ampliou as perdas nesta tarde com as recentes declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre a ajuda de custo do diesel para 750 mil caminhoneiros para compensar o aumento do preço do diesel. Além disso, as falas do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a necessidade de uma “licença para gastar” R$ 30 bilhões fora do teto de gastos também derrubam o índice.
Veja mais:
- Bolsonaro diz que 750 mil caminhoneiros receberão ajuda para compensar alta do diesel
- Bolsonaro e Guedes ‘confundem’ investidor com falas sobre o teto de gastos e Bolsa deve sofrer
Às 15h20, o Ibovespa operava em forte queda de 4,27%, e chegou na faixa dos 105 mil pontos na mínima do dia. Esse é o menor patamar que a bolsa se encontra desde novembro de 2020, quando ainda se recuperava das fortes baixas do começo da pandemia de Covid-19, em março do ano passado.
Outro ponto de destaque é o preço das commodities registrando queda, principalmente do minério de ferro e do petróleo, derrubando as ações de blue chips no Brasil, como Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3), que operam em baixa de 4,58% e 4,16%, respectivamente.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.