
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), confirmou nesta quarta-feira (20) o valor de R$ 400 do novo programa social, o Auxílio Brasil. “Ontem nós decidimos, como está chegando ao fim o Auxílio Emergencial, dar uma majoração para o antigo Bolsa Família, agora chamado Auxílio Brasil, de 400 reais”, disse o presidente durante evento no Ceará.
“Seria extremamente injusto deixar 17 milhões de famílias com valor tão pouco no Bolsa Família”, concluiu.
Bolsonaro afirmou ainda que o governo não vai furar o teto de gastos. “Temos a responsabilidade de fazer com que esses recursos venham dentro do próprio Orçamento da União. Ninguém vai furar teto, ninguém vai fazer nenhuma estripulia no orçamento. Temos lei do teto, que nós respeitamos”, disse.
Veja mais:
- Lira: como justificaríamos romper teto para precatório e não para auxílio?
- Com fiscal pior, política monetária precisa ser mais apertada, mas BC não é volátil, diz Kanczuk
O presidente tinha marcado para a tarde de ontem uma cerimônia para anunciar o Auxílio Brasil. A comunicação da cerimônia foi enviada para alguns ministros, que a colocaram na agenda, mas retiraram logo após o Ministério da Cidadania cancelar a divulgação do novo programa social.
O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, disse que os valores ainda estão sendo ajustados. “Estamos ajustando isso, não tem um número fechado ainda”, afirmou.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo: