
A estatal chinesa Yuexiu Property (iuxou própreri) desistiu de um acordo proposto de US $ 1,7 bilhão para comprar o prédio da sede do China Evergrande Group em Hong Kong. Segundo a empresa, a desistência foi por causa das preocupações com as condições financeiras da Evergrande.
O colapso das negociações para a venda do edifício histórico é outro revés para a Evergrande, que tem mais de 300 bilhões de dólares em dívidas e tenta se desfazer de alguns ativos para pagar os credores que batem em suas portas. A Evergrande já perdeu três rodadas de pagamentos de juros sobre seus títulos internacionais.
A Yuexiu, com sede na cidade de Guangzhou, estava perto de fechar um acordo em agosto para adquirir o China Evergrande Centre, no distrito de Wan Chai de Hong Kong, que serve como sede local de Evergrande. O negócio, no entanto, fracassou depois que o conselho de Yuexiu decidiu considerar o risco de possíveis complicações em adquirir o imóvel de uma empresa tão endividada.
Negociações em andamento
Separadamente, Evergrande está em negociações finais para vender uma participação de 51% em seu braço de administração de propriedades Evergrande Property Services para a Hopson Development, em um negócio que pode render cerca de HK $ 20 bilhões, disseram fontes da empresa. A Evergrande também está perto de vender seu estádio de futebol Guangzhou FC e projetos residenciais.