
O duque e a duquesa de Sussex tornaram-se sócios da Ethic, uma empresa norte-americana que possui foco ambiental, social e de governança (ESG, sigla em inglês). Os dois, que já eram investidores da companhia, resolveram ampliar a participação.
“O príncipe Harry e Meghan compartilham muitos valores conosco e, suspeitamos, como muitos de vocês também. É por isso que estamos tão entusiasmados por eles se juntarem a nós como parceiros de impacto”, anunciou a Ethic, na última segunda-feira (12), em seu blog oficial.
Veja mais:
- Ibovespa encerra dia em alta e zera perdas da semana; dólar fecha estável
- Países fecham acordo entorno de imposto corporativo global
A empresa ainda publicou que Meghan e Harry iniciaram os investimentos no início deste ano, e “agora têm investimentos administrados pela Ethic também”. A companhia não citou o tipo de investimento que o casal possui.
“Com a parceria, nossa visão compartilhada de um mundo em que todo investimento é investimento sustentável pode chegar a muitos milhões em todo o mundo. […] Afinal, somos todos investidores. Quer você tenha ou não uma carteira de investimentos hoje, você ainda toma decisões conscientes todos os dias sobre onde escolhe investir seu tempo, dinheiro e energia”, continuou a empresa.
Por fim, a Ethic disse que os dois estão profundamente empenhados em ajudar a resolver as questões como clima, igualdade de gênero, saúde, justiça racial, direitos humanos e fortalecimento da democracia.
Em entrevista ao The New York Times, Meghan Markle comentou a parceria: “Meu marido vem dizendo há anos: ‘Puxa, você não gostaria que houvesse um lugar onde, se seus valores estivessem alinhados, você pudesse aplicar seu dinheiro nesse mesmo tipo de coisa?'”.