
A rentabilidade dos títulos do Tesouro Direto registra forte queda nesta sexta-feira (8) em relação ao fechamento do dia anterior.
O mercado repercute a inflação oficial do país, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que subiu 1,16% em setembro, maior variação para um mês de setembro desde 1994, mas abaixo das estimativas dos analistas.
No ano, o IPCA acumula alta de 6,90% e, nos últimos 12 meses, de 10,25%, segundo o IBGE (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).
Entre os títulos prefixados, o Tesouro Prefixado 2024 paga 9,97% ao ano, 0,18 ponto percentual (p.p) abaixo dos 10,15% negociados na véspera. O Tesouro Prefixado 2026 tem retorno de 10,31%, ante 10,47% da última quinta-feira.
Já o Tesouro Prefixado com Juros Semestrais é oferecido com prêmio de 10,95% ao ano, 0,11 p.p a menos do que no último fechamento.
Títulos atrelados à inflação
Entre os títulos com rentabilidade atrelada à inflação, o Tesouro IPCA+ 2026 paga o IPCA + 4,64% a.a, (queda de 0,06 p.p).
Já nos papéis longos, o Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2055 é negociado com prêmio de 5,01% acima da inflação, o que significa uma queda de 0,05 p.p em relação ao dia anterior.