
As bolsas mundiais registram leve queda nesta sexta-feira (8), com os investidores aguardando o relatório de emprego nos Estados Unidos, previsto para sair às 9h30. A expectativa é de que a criação de vagas de trabalho nos Estados Unidos tenha acelerado em setembro, atingindo 500 mil postos de trabalho. Por lá, também são aguardados os dados da taxa de desemprego. A expectativa é de queda de 5,2% para 5,1%.
Ontem, o Departamento de Emprego dos Estados Unidos afirmou que o número de novos pedidos de seguro-desemprego na semana passada chegou a 236 mil, número abaixo da expectativa de economistas, que esperavam 345 mil. Ainda nos Estados Unidos, ontem, o Senado aprovou a elevação do teto da dívida em quase meio trilhão de dólares até o dia 3 de dezembro. Isso deve aliviar os mercados nesta sexta-feira.
Veja mais:
- JPMorgan compartilha patentes para incentivar tecnologia de baixo carbono
- UE: crise energética evidencia necessidade de investir em energias renováveis
Aqui no Brasil, o mercado fica de olho nos dados da inflação do mês passado medidos pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo, o IPCA. A expectativa é de alta mensal de 1,25%, com a inflação acumulada de 12 meses subindo de 9,68% para 10,33%.
Na China, as bolsas fecharam em alta nesta sexta-feira, após um feriado de uma semana no país manter os mercados fechados. Dados divulgados hoje por lá mostram que o índice de gerentes de compras composto (PMI), subiu de 47,2 em agosto para 51,4 em setembro, segundo a IHS Markit em parceria com a Caixin Media.