Braço financeiro da Volkswagen faz joint-venture com gestora de frotas LM

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

A Volkswagen Financial Services anunciou nesta sexta-feira a formação de uma joint-venture com a LM Frotas, uma das maiores companhias especializadas em terceirização de frotas corporativas do país, ingressando num mercado até agora dominado por grupos independentes das montadoras de veículos.

A combinação de negócios das duas empresas, em que a Volkswagen Financial Services terá 60% de participação e a LM o restante, tem como foco o mercado empresarial, mas poderá se expandir para modelos de assinatura voltados a pessoas físicas, afirmou o grupo alemão em comunicado à imprensa.

Os termos financeiros do acordo não foram revelados. A LM, com sede na Bahia, afirma ter uma frota de mais de 27 mil veículos no país, atuando também no segmento de comercialização de seminovos.

Veja mais:

“Atualmente, vemos um grande potencial de crescimento no mercado brasileiro de frotas e modelos de assinatura e entendemos que o volume total crescerá significativamente nos próximos anos”, afirmou no comunicado o presidente da Volkswagen Financial Services Brasil, Rodrigo Capuruço.

O anúncio ocorre em um momento de consolidação do setor no país, com a maior delas envolvendo a Localiza com a Unidas e que aguarda aprovação do Cade.

Também acontece em um momento de forte déficit na oferta de veículos no mercado interno e aumento nos preços dos seminovos.

Segundo a Volkswagen Financial Services, a combinação das empresas criará uma frota com 38 mil veículos divididos principalmente entre gestão de frotas e modelos de carros por assinatura.

Como comparação, a Localiza encerrou o primeiro semestre com 61,8 mil veículos em gestão de frotas.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

VEJA MAIS