
As bolsas mundiais registram alta nesta quinta-feira (7), em meio a sinais de progresso no Congresso americano para desfazer o impasse em torno do teto da dívida dos Estados Unidos. Hoje, os investidores ficam de olho nos dados de pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos, que estão marcados para sair às 9h30. A expectativa é de 348 mil pedidos. Esses dados saem um dia antes da divulgação do relatório de empregos não-agrícolas dos Estados Unidos, o Payroll.
Na Europa, as principais reagem bem hoje após a Rússia anunciar que está aumentando o fornecimento de gás para o continente, inclusive via Ucrânia, em resposta à crise energética que atinge o continente, derrubando o preço do gás natural e arrefecendo os temores sobre a alta de preços no Continente. A afirmação foi feita pelo presidente russo Vladimir Putin. Na China, os mercados continuam fechados devido a um feriado.
Aqui no Brasil, a agenda econômica não tem muitos eventos marcados para hoje. O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, vai participar de um painel no evento do BIS sobre regulação de big techs, a partir das 8h20. Já na CPI da Covid, Tadeu Frederico de Andrade, beneficiário da Prevent Senior, vai ser ouvido hoje. O médico Walter Correa de Souza Neto também vai prestar depoimento, a partir das 10h.