Fortescue compra 60% de participação em empresa holandesa de energia renovável

Vale lembrar que a FFI financiará a maior parte da expansão da fábrica holandesa de energia solar fotovoltaica da HyET Solar. Entretanto, os termos financeiros da aquisição da participação não foram divulgados
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Omega Energia fecha aquisição de 50% de complexo eólico na Bahia por R$422,9 mi
Turbina eólica 13/05/2013 REUTERS/David Gray

Nesta manhã (07), a unidade de energia verde do Fortescue Metals Group Ltd disse que comprou uma participação de 60% na empresa holandesa de energias renováveis ​​High yield Energy Technologies (HyET). O plano desta compra é conseguir cortar alguns custos e também aumentar a produção de energia verde.

A Fortescue Future Industries (FFI) está inserida na ideia da Fortescue Metals de ser o primeiro grande fornecedor mundial de minério de ferro verde e pretende fornecer 15 milhões de toneladas de hidrogênio verde globalmente até o ano de 2030.

A maior produtora mundial de minério de ferro, a Fortescue Metals, está caçando novos planos verdes mais ambiciosos do setor na tentativa de diversificar em energia renovável e hidrogênio verde por meio da FFI.

Vale lembrar que a FFI financiará a maior parte da expansão da fábrica holandesa de energia solar fotovoltaica da HyET Solar. Entretanto, os termos financeiros da aquisição da participação não foram divulgados.

Veja mais:

VEJA MAIS