BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Setores que ‘driblam’ a crise? Analista de ações avalia estratégia para fugir da inflação

BMCNEWS Por BMCNEWS
10/01/2022
Em Análises, MERCADOS

O último trimestre trouxe muita volatilidade no mercado. Alguns dos destaques negativos foram os impasses em torno da imobiliária Evergrande e do mercado chinês, alta da inflação, crise energética e as instabilidades políticas. No mês de setembro, o Ibovespa iniciou aos 118,7 mil pontos e terminou aos 110,9 mil pontos, registrando um tombo de 6,5%.

Veja mais:

Leia Mais

Gabriel Galípolo

Galípolo diz que Brasil precisa enviar sinais claros para atrair capital estrangeiro

12 de fevereiro de 2026
Focus

Focus mantém Selic em 12,25% e vê inflação perto da meta em 2026

9 de fevereiro de 2026
  • Ibovespa avança mesmo com mau humor externo
  • Oi assina contrato com BTG e Globenet para venda da InfraCo

Para se proteger de incertezas, os investidores devem ficar de olho em alguns setores, que dependem menos do crescimento da economia. De acordo com Breno Bonani, analista-chefe de ações da VGR Asset, existem empresas na Bolsa que consegue crescer em cenários mais adversos. “No caso de varejo, dá para pensar em um cenário de inflação como a gente está vivendo agora, e vai persistir um pouco mais, por isso, é bom para o investidor ter ativos reais, porque isso defende ele da inflação a longo prazo”, avaliou o analista em entrevista exclusiva à BM&C News.

Além disso, Bonani também destacou que é uma estratégia viável o investidor ter no radar empresas varejistas que no fim do dia conseguem repassar parte da inflação, como é o caso de Assaí Atacadista, Lojas Renner e Magazine Luiza. “Empresas como a própria Petz, que é do setor de petshop, tem uma tese de que independe do crescimento do país e do consumo das pessoas”, destacou.

Na análise, Bonani ainda ressaltou empresas que trabalham com um ticket médio mais alto, como é o caso da Vivara, que tem como foco a classe A e B.

Outra empresa que o investidor deve prestar atenção, de acordo com o analista-chefe de ações da VGR Asset é a Hapvida. “A gente está falando de uma empresa cuja tese dela é o envelhecimento populacional, que no país tende a se acelerar ainda mais, quase que dobrar até 2040. Então, a gente vai precisar dessas empresas [e citou também Rede D’Or], vai precisar dos planos de saúde cada vez mais, e vai ficar mais recorrente por conta do envelhecimento populacional. São empresas que se você levar para o longo prazo na sua carteira vai haver uma diversificação muito boa”, pontuou.

Confira a análise completa:

O projeto de 100 metros quadrados com 2 quartos e varanda integrada que une luxo e economia por R$ 400 mil

Com capacidade para 450 toneladas e motor de 4.600 cavalos, o gigante BELAZ tornou-se o maior e mais potente caminhão de mineração do planeta

Esqueça o ouro e a platina, pois este metal vale US$ 4.750 a onça e é essencial para os carros, sendo o verdadeiro rei do mercado

Inflação dos EUA perde força: CPI americano recua para 2,4% em 12 meses

Varejo recua e confirma perda de fôlego da economia no fim de 2025, mostra PMC

Rua de Londres ganha fama mundial pela moda, pois o trajeto do Soho nos anos 60 virou o coração da revolução cultural e do estilo jovem britânico

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.