Safra recomenda ações da Multilaser e destaca potencial de alta

Para a equipe de análise, a empresa possui diversas vantagens competitivas

Os analistas do Safra iniciaram na última semana a cobertura das ações da Multilaser (MLAS3), fabricante brasileira de eletrônicos, com recomendação de compra e preço-alvo para 2022 de R$14,00, o que indica um potencial de alta (upside) de 86% em relação ao fechamento da última quinta-feira (30).

Para a equipe de análise, a empresa possui vantagens competitivas, como a produção de produtos em diversos segmentos, entre eles eletrônicos, produtos para o lar e dispositivos móveis.

“A empresa tem demonstrado um bom histórico de desenvolvimento e identificação das mais recentes tendências em tecnologia para fabricá-la no Brasil, sem depender de nenhum grande varejista ou fornecedor”, afirmam, em relatório.

A expectativa é que a empresa continue apresentando um crescimento considerável de receita, principalmente por conta de três fatores: a entrada em novos segmentos, o aumento da produção em segmentos em que a empresa lançou produtos nos últimos anos, e a parceria com players globais com marcas reconhecidas.

“Além disso, o M&A (sigla em inglês para fusões e aquisições) deve ser uma opção para agilizar a entrada em novos segmentos, a exemplo do que fez recentemente com produtos para animais de estimação”, destaca o relatório.

De acordo com as estimativas dos analistas, a Multilaser  está sendo negociada a 6,4x P/L (múltiplo preço/lucro) para 2022.

“Acreditamos que seus múltiplos são atraentes em comparação com seus pares brasileiros (-65% abaixo da mediana de P/L22e) e pares globais (41% abaixo dos pares internacionais)”, conclui o Safra.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas