
A Ambev anunciou, nesta quinta-feira (30), a sua primeira grande cervejaria e maltaria carbono neutro no Brasil, após as unidades de Ponta Grossa (PR) e de Passo Fundo (RS) reduzirem em 90% as emissões de CO2 ao longo de cinco anos.
De acordo com a empresa, isso representa em torno de 9.700 toneladas a menos de dióxido de carbono anualmente, o equivalente a 1.300 carros a menos nas ruas do Brasil.
“A preparação dessa cervejaria e maltaria rumo a net zero faz parte de um plano maior de descarbonização da Ambev para todas as suas unidades no país nos próximos anos”, informa a companhia.
Veja mais:
- Leilão de energia negocia 860,7 MW, com destaque para usinas de bagaço de cana
- Destaques da Bolsa: Ação da PetroRio registra forte alta; Vale e siderúrgicas avançam
Até o final de 2021, a empresa estima que mais quatro cervejarias já estejam neutras em emissão de carbono, e que a jornada continue até alcançar 100% da operação nos próximos anos.
Nos últimos cinco anos, a Ambev investiu R$ 137 milhões em tecnologia sustentável e limpa nas operações, com frentes voltadas à ação climática, gestão de água, agricultura inteligente e embalagem circular, que, desde 2018, foi reforçado com metas ambiciosas para serem atingidas até 2025.
“Não podemos falar de um caminho rumo ao carbono neutro e net zero sem que todos os parceiros e fornecedores, que fazem parte da cadeia de grandes companhias, também estejam nessa jornada. Mais uma vez, estamos extrapolando as portas da Ambev para promover uma transformação profunda e que tenha verdadeiro impacto positivo”, diz Rodrigo Figueiredo, Vice-Presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da empresa.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.