
Nesta quarta-feira (29), a companhia Vale (VALE3), informou que os 39 empregados que ficaram presos na mina subterrânea Totten, em Sudbury, Ontário, Canadá, já foram resgatados. O processo foi concluído de forma segura e as vítimas passam bem, informou a mineradora.
Com o resgate concluído, o CEO da empresa disse que começará uma investigação sobre o que pode ter ocasionado o acidente, para que a Vale possa aprender com o incidente e tomar medidas para garantir que isso nunca aconteça novamente.
Eduardo Bartolomeo, CEO da companhia, disse que a sua prioridade foi cumprida. “Trazer nossos 39 empregados seguros e saudáveis para casa era nossa principal prioridade e estamos felizes que nosso plano de emergência funcionou para conseguirmos esse resultado. Todos estão seguros agora e merecem nosso profundo respeito pela perseverança”, afirmou o presidente.
Os funcionários ficaram preso desde domingo (26), em uma profundidade de 900 e 1.200 metros, na mina Totten, após uma pá escavadeira ter se desprendido, bloqueando um acesso e indisponibilizando o meio de transporte dos empregados (um elevador).
Veja mais: