BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Em dia de recuperação, Ibovespa registra alta com indicadores no radar

BMCNEWS Por BMCNEWS
10/01/2022
Em MERCADOS
Getty Images

O Ibovespa opera em alta nesta quarta-feira (29) em um dia correção devido à forte queda do último pregão, que finalizou com baixa de 3,05%. Indicadores econômicos, como o IGP-M e os dados do Caged sobre o emprego, estão sendo avaliados pelos investidores.  

O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) registrou queda de 0,64% em setembro, depois de avanço de 0,66% no mês anterior, com os preços do minério de ferro voltando a despencar. O resultado divulgado nesta quarta pela Fundação Getulio Vargas (FGV) levou o IGP-M a acumular em 12 meses alta de 24,86%.

No emprego, o Brasil registrou abertura de 372.265 vagas formais de trabalho em agosto, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado nesta quarta-feira pelo Ministério do Trabalho e Emprego. No acumulado de 2021, na série com ajustes, foram abertos 2.203.987 empregos com carteira assinada, frente a um fechamento de 849.387 vagas em igual período do ano passado.

No cenário internacional, o Fórum de Sintra, que reúne presidentes de importantes bancos centrais pelo mundo, é o centro do foco do dia. No evento, estão: o Presidente do BCE, Christine Lagarde; os dirigentes Frank Elderson e Phillip Lane; o presidente do BoE, Andrew Bailey; o presidente do Fed, Jerome Powell; e o presidente do BoJ, Haruhiko Kuroda. A discussão do Fórum é sobre a política monetária pós-pandemia. 

Leia Mais

Mercados globais se preparam para mais instabilidade em meio ao conflito em Israel

Ibovespa fecha semana em alta e acumula ganho próximo de 2%

9 de janeiro de 2026
BANDEIRA DOS EUA

EUA criam 50 mil vagas em dezembro, aponta payroll

9 de janeiro de 2026

As bolsas em Wall Street começaram positivas pela manhã, mas oscilam no começo desta tare de quarta. Alguns índices são impulsionados pela recuperação das ações de tecnologia, mas temores sobre a inflação e um salto nos rendimentos dos Treasuries levaram a uma das piores quedas em Wall Street neste ano. Além disso, o mercado segue atento aos movimentos da Câmara e do Senado dos EUA, que devem decidir sobre o teto da dívida do país.

Veja mais:

  • Destaques da Bolsa: Vale avança após queda na véspera; Méliuz tem forte alta
  • Ações da Eletobras sobem com fim de processos de fiscalização pela Aneel

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, operava em alta de 1,33%, cotado a 111.591,36 pontos às 13h30.

O dólar comercial registra queda de 0,30%, cotado a R$ 5,413.

Nos Estados Unidos, as bolsas estão mistas. O S&P 500 está operando em +0,20% (4.361,38), o Nasdaq registra -0,17% (14.523,50), enquanto o Dow Jones está em +0,34% (34.416,87).

Confira os destaques desta quarta:

Com PEC dos Precatórios e reforma do Imposto de Renda o mercado sossega, diz Guedes

A aprovação da reforma do Imposto de Renda e da PEC dos Precatórios pelo Congresso vai criar as condições para a implantação do novo Bolsa Família, permitindo que o mercado se acalme e deixe de temer um descontrole fiscal no período pré-eleitoral, disse o ministro da Economia, Paulo Guedes, na noite de terça-feira.

Em evento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em Brasília, Guedes também ressaltou que o governo tem os instrumentos para lidar com a inflação e citou a insistência do presidente Jair Bolsonaro em defender a redução dos impostos sobre combustíveis.

“São pequenas coisas que nós precisamos fazer, mas são urgentes. Aprovar a PEC, aprovar o Imposto de Renda. Com essas duas peças, você tem o Bolsa Família e o mercado sossega”, disse Guedes.

Harker, do Fed, diz que apoia início da redução de estímulos

O presidente do Federal Reserve da Filadélfia, Patrick Harker, disse nesta quarta-feira que apoiaria o início da redução gradual das compras de ativos do banco central norte-americano já em novembro, com término em meados de 2022.

“Eu apoiaria a mudança já em novembro, de começarmos esse processo, mas isso depende de todo o Comitê (de definição de política monetária)”, disse Harker durante um evento virtual. Ele acrescentou que gostaria de finalizar os cortes de estímulos em meados do próximo ano e que aumentos potenciais de juros a partir desse momento dependeriam do estado da economia.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Toneladas de tomate e cozimento a vácuo: é assim que o molho de tomate é feito para chegar até sua casa

Como limpar panelas opacas e remover manchas sem esforço

A “branca de neve” do sertão: a formação rochosa no nordeste que lembra uma geleira no meio da caatinga

Projeto de casa térrea em L com fachada de vidro e integração ao jardim para famílias que buscam tranquilidade

Com seus arcos imponentes e capacidade para 80 mil pessoas, a arena milenar virou o símbolo de Roma e um ícone da engenharia

Telhado oculto, varanda frontal e custo de R$ 330 mil, esse projeto de casa é perfeito para famílias que buscam uma opção térrea

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.