• MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS
segunda-feira, agosto 18, 2025
Bm&c news
728x90
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
  • Gastronomia
Início Mercados

Em dia de recuperação, Ibovespa registra alta com indicadores no radar

Por BMCNEWS
29 de setembro de 2021
Em Mercados
Getty Images

Feriados Bolsa de Valores

EnviarEnviarCompartilhar
Getty Images

O Ibovespa opera em alta nesta quarta-feira (29) em um dia correção devido à forte queda do último pregão, que finalizou com baixa de 3,05%. Indicadores econômicos, como o IGP-M e os dados do Caged sobre o emprego, estão sendo avaliados pelos investidores.  

O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) registrou queda de 0,64% em setembro, depois de avanço de 0,66% no mês anterior, com os preços do minério de ferro voltando a despencar. O resultado divulgado nesta quarta pela Fundação Getulio Vargas (FGV) levou o IGP-M a acumular em 12 meses alta de 24,86%.

No emprego, o Brasil registrou abertura de 372.265 vagas formais de trabalho em agosto, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado nesta quarta-feira pelo Ministério do Trabalho e Emprego. No acumulado de 2021, na série com ajustes, foram abertos 2.203.987 empregos com carteira assinada, frente a um fechamento de 849.387 vagas em igual período do ano passado.

No cenário internacional, o Fórum de Sintra, que reúne presidentes de importantes bancos centrais pelo mundo, é o centro do foco do dia. No evento, estão: o Presidente do BCE, Christine Lagarde; os dirigentes Frank Elderson e Phillip Lane; o presidente do BoE, Andrew Bailey; o presidente do Fed, Jerome Powell; e o presidente do BoJ, Haruhiko Kuroda. A discussão do Fórum é sobre a política monetária pós-pandemia. 

Notícias Em Alta

Especialista da Fami Capital destaca: momento é de atenção para as debêntures incentivadas

18 de agosto de 2025
"Segunda prévia do Ibovespa mostra avanço na construção e desafios do agro", diz RB

“Segunda prévia do Ibovespa mostra avanço na construção e desafios do agro”, diz RB

18 de agosto de 2025

As bolsas em Wall Street começaram positivas pela manhã, mas oscilam no começo desta tare de quarta. Alguns índices são impulsionados pela recuperação das ações de tecnologia, mas temores sobre a inflação e um salto nos rendimentos dos Treasuries levaram a uma das piores quedas em Wall Street neste ano. Além disso, o mercado segue atento aos movimentos da Câmara e do Senado dos EUA, que devem decidir sobre o teto da dívida do país.

Veja mais:

  • Destaques da Bolsa: Vale avança após queda na véspera; Méliuz tem forte alta
  • Ações da Eletobras sobem com fim de processos de fiscalização pela Aneel

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, operava em alta de 1,33%, cotado a 111.591,36 pontos às 13h30.

O dólar comercial registra queda de 0,30%, cotado a R$ 5,413.

Nos Estados Unidos, as bolsas estão mistas. O S&P 500 está operando em +0,20% (4.361,38), o Nasdaq registra -0,17% (14.523,50), enquanto o Dow Jones está em +0,34% (34.416,87).

Confira os destaques desta quarta:

Com PEC dos Precatórios e reforma do Imposto de Renda o mercado sossega, diz Guedes

A aprovação da reforma do Imposto de Renda e da PEC dos Precatórios pelo Congresso vai criar as condições para a implantação do novo Bolsa Família, permitindo que o mercado se acalme e deixe de temer um descontrole fiscal no período pré-eleitoral, disse o ministro da Economia, Paulo Guedes, na noite de terça-feira.

Em evento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em Brasília, Guedes também ressaltou que o governo tem os instrumentos para lidar com a inflação e citou a insistência do presidente Jair Bolsonaro em defender a redução dos impostos sobre combustíveis.

“São pequenas coisas que nós precisamos fazer, mas são urgentes. Aprovar a PEC, aprovar o Imposto de Renda. Com essas duas peças, você tem o Bolsa Família e o mercado sossega”, disse Guedes.

Harker, do Fed, diz que apoia início da redução de estímulos

O presidente do Federal Reserve da Filadélfia, Patrick Harker, disse nesta quarta-feira que apoiaria o início da redução gradual das compras de ativos do banco central norte-americano já em novembro, com término em meados de 2022.

“Eu apoiaria a mudança já em novembro, de começarmos esse processo, mas isso depende de todo o Comitê (de definição de política monetária)”, disse Harker durante um evento virtual. Ele acrescentou que gostaria de finalizar os cortes de estímulos em meados do próximo ano e que aumentos potenciais de juros a partir desse momento dependeriam do estado da economia.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Tags: acoesbolsa de valoresdólarEstados Unidosibovespamercado financeiro
EnviarCompartilharCompartilharCompartilhar
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ibovespa fecha em alta e dólar sobe em meio a tensões externas

18 de agosto de 2025
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump e Zelensky encerram reunião em Washington sobre guerra na Ucrânia

18 de agosto de 2025
Cidades

A cidade que virou símbolo de excelência médica no Triângulo Mineiro

18 de agosto de 2025
Carros

O que faz o Fiat Pulse se destacar entre os SUVs mais vendidos

18 de agosto de 2025
  • MENU
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS