
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) disse em evento da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) nesta segunda-feira (20) que falta respeito na relação entre os poderes no Brasil.
“Tem faltado respeito ao país, especialmente nas relações institucionais, nas relações entre os Poderes, permitindo-se, inclusive, discutir essas relações através de redes sociais ou coisa que o valha, quando na verdade isso tinha que estar sendo discutido em alto nível” disse Pacheco, fazendo referência aos recentes ataques do presidente Jair Bolsonaro contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e da resposta do presidente do STF, Luiz Fux.
Veja mais:
- Solução para precatórios precisa respeitar credores e teto de gastos, diz Pacheco
- Ninguém aceitará retrocesso no Estado de Direito e na democracia, diz Pacheco
- Ibovespa cai forte e atinge menor patamar do ano
“Respeito é bom e a gente gosta. É importante o culto ao respeito no Brasil”, complementou.
O presidente do Senado também comentou sobre as eleições que ocorrerão no ano que vem, mas destacou que essa conversa deveria ser realizada em outro período.
“A competição entre os políticos se revela no momento oportuno, no momento eleitoral em 2022. Para agora, temos que agir com cooperação, independente de partido ou da ideologia”, disse, e ainda lembrou outros problemas graves que o Brasil enfrenta. “Nosso inimigo não está entre nós. Nossos inimigos são a fome, a crise hídrica e energética.”
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.