Marfrig se une a ADM para criar marca de carne a base de plantas nos EUA

“Os americanos estão abertos a novos formatos que não existem no segmento animal, como refeições preparadas com ingredientes à base de proteínas vegetais”, disse a dente da Global Foods.

O primeiro portfólio do gênero da PlantPlus Foods, uma uma joint venture entre Archer Daniels Midland e a brasileira Marfrig Global Foods, deve chegar aos mercados dos Estados Unidos no primeiro trimestre de 2022.

“Vemos esse mercado decolando nos próximos três anos na região, depois da pandemia ter atrasado um pouco esse ritmo de crescimento”, diz Roberto Ciciliano, que comanda a ADM Nutrition na América Latina em entrevista à Bloomberg.

A estratégia para os Estados Unidos é diferente da América Latina, de acordo com Letícia Gonçalves, presidente da Global Foods. Ao veículo, ela explicou que a expectativa é crescer no ramo de food service, com cardápio vegetal.

Veja mais:

“Os americanos estão abertos a novos formatos que não existem no segmento animal, como refeições preparadas com ingredientes à base de proteínas vegetais”, disse ela.

Aprovada por órgãos reguladores em 2020, os primeiros produtos da PlantPlus Foods devem chegar aos supermercados em maio deste ano.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas