
O CEO da D-1000 (DMVF3), Sammy Birmarcker, veio ao BM&C Business e nos contou quais são os planos e estratégias da empresa.
Todos os meses 2 milhões e meio de consumidores passam pelas Lojas Drogasmil, Farmalife, Drogarias Tamoio e Drogaria Rosário. Todas fazem parte da rede de farmácias da D-1000 e ficam no Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Distrito Federal. As marcas estão há mais de 40 anos nas regiões onde atuam e, no total, empregam 3600 colaboradores.
Em sete anos, a rede se tornou a nona maior em faturamento da associação brasileira de redes de farmácias e drogarias e conquistou posição de liderança nas principais áreas de atuação. A D-1000 faz parte do grupo Profarma, que atualmente é a segunda maior distribuídora do país. Esse modelo integrado traz vantagens como entregas diárias, menor necessidade de capital de giro, aproveitamento de sinergias administrativas e maior poder de barganha com os fornecedores. Juntas, as empresas são o terceiro maior comprador do setor farmacêutico privado nacional.