Volkswagen dá os primeiros passos para produzir células de bateria

No futuro, cerca de 250 especialistas conduzirão pesquisas nas áreas de desenvolvimento, análise e teste de células em quatro laboratórios

A Volkswagen Group Components anunciou, em comunicado divulgado na segunda-feira (13), que já deu os primeiros passos para desenvolver suas próprias células de baterias. Para isso, o grupo abriu um moderno laboratório em Salzgitter, na Alemanha. 

“Com os novos laboratórios de última geração, estamos expandindo ainda mais nossa experiência em desenvolvimento, processo e produção para a célula de bateria – o coração do veículo elétrico é a bateria. A fábrica da Volkswagen em Salzgitter demonstra como a transformação da indústria automóvel alemã de sistemas de transmissão convencionais para e-mobilidade pode ser bem-sucedida. Estamos a atrair investigadores de renome e, como pioneiros na indústria, criamos os empregos de amanhã ”, disse Thomas Schmall, membro do Conselho de Tecnologia da Volkswagen AG. 

No futuro, cerca de 250 especialistas conduzirão pesquisas nas áreas de desenvolvimento, análise e teste de células em quatro laboratórios para que, a partir de 2025, a célula unificada da empresa saia da linha de produção.

Veja mais:

Em 2030, a ideia do grupo é operar seis fábricas na Europa, com capacidade de produção de 240 GWh. A ideia é reduzir os custos das baterias dos carros elétricos em aproximadamente 50%.

“Os equipamentos presentes nas instalações fazem dos novos laboratórios uma das mais modernas instalações para pesquisas em células na Europa”, apontou Frank Blome, Chefe da Unidade de Negócios de Bateria e Sistemas de Baterias.

“Uma das tecnologias futuras mais importantes para o Grupo Volkswagen está sendo impulsionada aqui. Tudo o que é feito no Centro de Excelência Battery Cell serve para atender todos os clientes. Marcas do grupo com e-veículos com a maior variedade possível, desempenho de carregamento, sustentabilidade e segurança ”, explica Frank Blome.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas