Nubank lança função de débito automático para contas pessoais e PJ

Com isso, os clientes do roxinho poderão programar o pagamento das contas diretamente do aplicativo

Em meio às novidades do Nubank, o banco digital anunciou mais uma nesta terça-feira (14). Agora, a plataforma conta com a função de débito automático, o que permite a automatização de pagamentos e operações para os usuários de Android e IPhone (IOS).

Com isso, os clientes do roxinho poderão programar o pagamento das contas diretamente do aplicativo, seja em uma conta de pessoa física ou jurídica.

Além disso, a possibilidade de cancelar o débito automático também estará disponível em tempo real. No entanto, para que a conta não seja paga automaticamente, é preciso desativar a função até às 23h59 do dia anterior à data de vencimento.

Veja mais:

“Para garantir a melhor experiência para os nossos usuários, estamos liberando o débito automático aos poucos para a nossa base. Se esta função ainda não aparece no seu app, fique tranquilo que te avisaremos quando ela estiver disponível para você”, anuncia o banco digital em comunicado.

O Nubank permitirá que o cliente programe as seguintes contas:

  • Conta de água;
  • Conta de luz;
  • Conta de gás;
  • Conta de internet;
  • Conta de telefone;
  • E alguns tributos, como o IPTU.

“Caso você não encontre a empresa na lista e não seja possível cadastrar a conta em débito automático, pode realizar o pagamento manualmente utilizando a conta do Nubank”, explica o banco.

Se a conta em questão já esteja em débito automático em outra instituição, é necessário cancelar a função para depois colocar a conta no débito automático no banco.

“Caso não tiver o saldo suficiente na conta para realizar o pagamento, ele não vai ser efetivado e vamos te enviar uma notificação sobre a falha na transação. Então, é necessário quitar o boleto manualmente”, completa o banco.

Por fim, o Nubank enfatizou que outras novidades virão em seguida, mas sem detalhar os planos futuros.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas