
A gasolina foi mais competitiva que o etanol em todos os Estados na semana passada, mostra levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) compilado pelo AE-Taxas. Os critérios consideram que o etanol de cana ou de milho, por ter menor poder calorífico, tenha um preço limite de 70% do derivado de petróleo nos postos para ser considerado vantajoso.
Na média dos postos pesquisados no País, o etanol está com paridade de 76,79% ante a gasolina.
Veja mais:
- Ibovespa sobe com dados do varejo e inflação nos EUA
- Destaques da Bolsa: Ação da Camil avança após aquisição; Méliuz tem forte alta de 10%
Divulgação vem apesar dos consecutivos aumentos no preço da gasolina. O preço médio da gasolina nos postos de combustíveis do Brasil avançou pela quinta semana consecutiva e superou pela primeira vez a marca de 6 reais por litro, conforme pesquisa publicada na semana passada pela ANP, que também mostrou aumentos nos valores do óleo diesel e do etanol.
Segundo o levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, a cotação média da gasolina comum nas bombas atingiu 6,007 reais por litro nesta semana, alta de 0,41% em relação à anterior.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.
*Com informações de Estadão Conteúdo