
A BRF anunciou nesta segunda-feira (13) um investimento de R$ 51 milhões na sua planta localizada em Marau, no norte do Rio Grande do Sul, para modernizar as instalações e ampliar a produção de salsichas.
O valor faz parte do montante de R$ 171 milhões que a companhia disse que investiria nas fábricas do Estado, no início de agosto. O anúncio foi feito pelo CEO da companhia, Lorival Luz, e pela vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade, Grazielle Parenti, ao governador Eduardo Leite (PSDB).
Segundo a empresa, assim como a compra do Grupo Hercosul, esses investimentos são parte dos esforços para concretizar o plano Visão 2030, no qual a BRF pretende triplicar o faturamento até 2030.
Veja mais:
- Ibovespa opera em alta com cenário político mais ameno
- Destaques da Bolsa: Ações da Petrobras avançam com petróleo; Yduqs e CVC registram forte alta
Ampliações
No objetivo de ampliar a produção de salsichas com a maior demanda na pandemia, a BRF inaugurou na metade de agosto uma nova fábrica de salsichas localizada em Seropédica (RJ), com investimento em torno de 300 milhões de reais. Lorival Luz acredita que mesmo que venha uma reação mais intensa na economia, a expectativa é que a demanda por esta categoria produto se mantenha elevada.
“Acredito muito que teremos uma demanda crescente… a salsicha é um produto absolutamente flexível e adaptável a várias ocasiões de consumo”, afirmou o CEO a jornalistas em videoconferência.
Segundo Luz, no ano passado, com a população permanecendo em casa, por medidas de isolamento social contra o coronavírus, o consumo de salsichas cresceu e as operações de produção da BRF estavam atuando no topo da capacidade.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.