
Após uma semana conturbada e marcada pela crise política, o Bullets da Semana deste domingo (12) traz uma análise e os próximos passos desta questão em Brasília. Apresentado pelo analista político Erich Decat, esta edição conta com as perspectivas e análises de Marcus Müller, sócio-proprietário na Red Ridge Investimentos.
“A gente teve um cenário político bem conturbado. Mas o mercado financeiro registrou alguns acontecimentos interessantes e que descola um pouco [do cenário político inflamado].”, iniciou Marcus.
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), publicou, nesta quinta-feira (9), uma declaração sobre a crise institucional entre os poderes. A reação do mandatário veio depois de uma intensa troca de farpas entre os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux e Luiz Roberto Barroso – o mercado, obviamente, não digeriu tão bem às falas.
Tido como ‘salvador da pátria, Michel Temer entrou em cena para redigir os ‘mandamentos e boas práticas da democracia’ citadas por Bolsonaro em Carta à nação. Decat analisa esta tensão no Bullets da Semana.
Ibovespa fechou em queda
Após semana tensa, marcada por manifestações e declaracões dos Poderes, o Ibovespa perdeu 2,26%. O índice operava entre perdas e ganhos no começo da tarde desta sexta-feira (10), mas conforme o dia foi avançando, a bolsa brasileira foi perdendo força.
Entre às 16h e o final do pregão, o índice perdeu cerca de mil pontos e encerrou com baixa de quase 1%. A bolsa brasileira seguiu os índices nos Estados Unidos, que tiveram perdas semelhantes do dia.
O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em queda de 0,93%, cotado a 114.285,93 pontos.
O dólar fechou em alta de 0,76%, cotado a R$ 5,267.
Veja mais:
- Bolsonaro: ‘Nunca tive intenção de agredir quaisquer dos Poderes’
- Lira: Decisões judiciais precisam ser cumpridas, mas não as inconstitucionais
Confira na íntegra o programa:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.