
A carteira recomendada chamada Top Picks, da Guide Investimentos, para setembro teve adição de duas importantes ações: Petrobras PN (PETR4) e Itaú Unibanco PN (ITUB4).
Além desses dois papéis, a ação ordinária da Dasa (DASA3) também entrou na carteira deste mês. Com isso, as ações da Azul (AZUL4), Cyrela (CYRE3) e Mater Dei (MATD3) saíram da recomendação. Todos os papéis estão com os mesmos pesos, com 10% em cada um.
A adição da Petrobras em setembro vem devido à melhora nos preços do petróleo e da valorização do dólar, apesar da ameaça de intervenção nos preços, conforme destaca o relatório elaborado por Luis Sales.
“A Petrobras segue apresentando bons resultados em meio a retomada dos preços do petróleo e o dólar em patamares mais elevados. Apesar dos riscos de uma possível intervenção na política de preços da companhia, em meio a escala do preço do combustível, avaliamos que a governança da companhia evoluiu muito ao longo dos últimos anos e tem conseguido blindar possíveis intervenções, mesmo com a recente troca no comando”, afirmou.
Veja mais:
- B3 e Magalu voltam para carteira recomendada do BTG Pactual de setembro
- Carteira recomendada ‘Ibovespa 10+’ da Genial tem 5 substituições em setembro
Confira a lista completa da Carteira Top Picks da Guide Investimentos para o mês de setembro:

Na análise, o destaque foi para a situação política e fiscal do país, principalmente com a PEC dos precatórios, a reforma do Imposto de Renda e a crise institucional entre os poderes. “Entendemos que a saga dos precatórios continuará tomando conta dos holofotes. Até que não seja devidamente resolvida, tenderá a retrair, junto com a alta da taxa básica, o apetite pelo risco da renda variável”, enfatiza o documento.
A carteira recomendada da Guide em agosto ficou negativa em 2,1%, mas superior ao Ibovespa, que finalizou o mês em queda de 2,8%. No período entre janeiro e agosto, as indicações geraram desvalorização de 1,6%, enquanto o índice teve queda de 0,5%.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.