Bullard diz que Fed deveria começar a reduzir estímulo este ano, segundo FT

Bullard afirmou no final de agosto que gostaria que o banco central começasse a reduzir suas compras de ativos em breve e encerrasse essas compras até o primeiro trimestre do próximo ano
2021 09 08T113014Z 1 LYNXMPEH870KI RTROPTP 4 MACRO FED BULLARD 1

O Federal Reserve deveria avançar com o plano de reduzir seu forte programa de estímulo apesar da desaceleração na criação de vagas de trabalho nos Estados Unidos no mês passado, afirmou o presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, em entrevista ao Financial Times.

Veja mais:

Bullard rejeitou preocupações de que a recuperação do mercado de trabalho estaria vacilando mesmo depois de a economia dos Estados Unidos ter criado o menor número de vagas em sete meses em agosto, depois de estagnação nas contratações dos setores de lazer e hotelaria devido ao ressurgimento das infecções por Covid-19.

“Há muita demanda por trabalhadores e há mais abertura de vagas do que trabalhadores desempregados”, disse Bullard na entrevista publicada nesta quarta-feira.

“Se conseguirmos combinar esses trabalhadores com as vagas e controlar melhor a pandemia, com certeza teremos um mercado de trabalho bastante forte para o próximo ano”, disse ele ao jornal.

Bullard afirmou no final de agosto que gostaria que o banco central começasse a reduzir suas compras de ativos em breve e encerrasse essas compras até o primeiro trimestre do próximo ano.

“O quadro geral é que a redução de estímulos vai começar este ano e acabar em algum momento do primeiro semestre do próximo ano”, disse ele ao Financial Times.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas