
O Presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab, revelou em entrevista ao programa BM&C Market, na BM&C News, que fez um convite oficial ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para representar o partido na Presidência da República. Para o ex-ministro, “o convite foi feito e faltam apenas alguns detalhes para que Pacheco possa ser o candidato do PSD, do nosso partido, em 2022”, revelou.
Veja mais:
- Boletim Focus, balança comercial e mais destaques desta segunda-feira
- Mercado eleva previsões para Selic no Focus em meio a inflação alta e piora do cenário econômico
O ex-ministro disse que o partido está investindo em uma terceira via, que não seja nem o atual Presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) e o ex-Presidente Lula (PT), e que seria uma tentativa de construção de uma candidatura capaz de romper a polarização entre o ex-presidente e o atual, que lideram as pesquisas. Kassab acredita que é possível conquistar uma parcela da população que não queira votar em “dois extremos.
Para Kassab, “já que esse favoritismo é muito presente entre Bolsonaro e Lula, nós não temos nada a perder para tentar a terceira via, com um bom quadro, com boa experiência, com juventude. Essa foi a razão que me fez acreditar no Rodrigo Pacheco na sua candidatura e na chance grande da sua campanha o eleitor perceber que nós temos um candidato que prega pacificação, que traz a renovação, que é de Minas Gerais e que tem talento pra política”, disse o ex-ministro.
Ainda na entrevista, Kassab falou sobre o Governo do Estado de São Paulo. O presidente do PSD acredita que João Doria (PSDB) não deve tentar a reeleição, já que as atenções do atual governador é chegar à Presidência da República de qualquer maneira. Para ele, um nome que deve representar o partido é o ex-governador Geraldo Alckmin, que atualmente está no PSDB e não estaria satisfeito no partido. Ele deve deixar o PSDB e migrar para o PSD.
“O convite já foi feito para Geraldo Alckmin. Ele foi quatro vezes governador de São Paulo, não traz surpresas negativas e já foi testado e aprovado várias vezes. Essa é a razão de estarmos apoiando Geraldo Alckmin para governador”, revelou Gilberto Kassab.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo