
O principal assunto que vai movimentar esta sexta-feira (3) é a divulgação do relatório de emprego (payroll) de agosto nos Estados Unidos. O documento pode trazer pistas sobre as políticas do Federal Reserve, especialmente sobre quando o banco central americano começará a desacelerar seu programa de compra de ativos, que vem desembolsando mensalmente cerca de US$ 120 bilhões nos mercados.
Veja mais:
- Câmara rejeita emenda para ampliar faixa de isenção para R$ 2,7 mil
- Guedes comemora reforma do IR e diz que queda de MP trabalhista foi equívoco
Por aqui, serão divulgados ainda pela manhã o PMI Composto de agosto e PMI de Serviços, e nos Estados Unidos, os resultados estão previstos para sair logo depois.
Além disso, a bolsa americana permanecerá fechada na próxima segunda-feira (6) por conta do feriado nos Estados Unidos e terça-feira (7) a B3 não funcionará devido ao feriado da Independência.
Estes e outros assuntos você também acompanha ao longo do dia durante a programação da BM&C News no YouTube. Confira os destaques para esta sexta:
Política
A aprovação da reforma do Imposto de Renda pela Câmara dos Deputados surpreendeu negativamente o mercado e o assunto deve seguir repercutindo ao longo de hoje. O texto agora segue para aprovação no Senado.
Agenda econômica
- Roberto Campos Neto profere palestra no evento “Estadão Finanças Mais 2021” (9h);
- EUA/Dpto. do Trabalho: relatório de empregos (payroll) de agosto (9h30);
- Brasil/IHS Markit: PMI Composto de agosto e PMI de Serviços (10h);
- EUA/IHS Markit: PMI composto final de agosto (10h45);
- EUA/ISM: PMI de serviços de agosto (11h);
- França: Presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, fala na abertura do Congresso Conservação Global (12h);
- Bruno Funchal participa de evento do TC (12h10);
- EUA/Baker Hughes: poços de petróleo em operação (14h);
- Paulo Guedes participa de evento do TC (18h).
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo