BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Bolsa se recupera e fecha em leve alta nesta sexta

BMCNEWS Por BMCNEWS
10/01/2022
Em MERCADOS
Fechamento do mercado e Ibovespa

O Ibovespa teve um dia típico de montanha-russa nesta sexta-feira (2). A bolsa brasileira registrou alta pela manhã, caiu e chegou a operar em queda considerável em torno de 0,70%, mas recuperou e fechou em leve alta. Os dados sobre o emprego nos Estados Unidos, o Payroll, indicou um menor ritmo de crescimento no país. Além disso, no Brasil, o mercado também sofre a ressaca da reforma o Imposto de Renda, com a aprovação na quarta-feira e a votação dos destaques na quinta-feira.

A Câmara dos Deputados aprovaram a reforma do IR na última quarta, após articulação do presidente, deputado Artur Lira (PP-AL), junto ao relator da proposta, o deputado Celso Sabino (PSDB-PA), com a oposição para passar o texto.

Na quinta, os políticos votaram os destaques, e a única alteração foi na tributação de lucros e dividendos, que sofreu redução de 20% para 15%. Agora, o projeto seguirá para o Senado.

Nos Estados Unidos, as bolsas fecharam de forma mista nesta sexta, com a desaceleração no crescimento do emprego nos país, levantando dúvidas sobre o ritmo da recuperação econômica. Dow Jones e S&P 500 fecharam em queda, mas Nasdaq finalizou o dia em alta.

Veja mais:

  • Ibovespa: As 5 maiores altas e as 5 maiores baixas no mês de agosto
  • Ruídos políticos se refletem no preço de alimentos e combustíveis, diz Meirelles

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em leve alta de 0,22%, cotado a 116.933,24 pontos.

O dólar fechou em praticamente estável, com leve alta de 0,03%, cotado a R$ 5,184.

Nos EUA, as bolsas fecharam mistas. O S&P 500 encerrou o dia em -0,03% (4.535,54), o Nasdaq finalizou com +0,21% (15.363,52), enquanto o Dow Jones ficou em -0,21% (35.369,35).

Leia Mais

Ibovespa fecha em queda com mercado aguardando o Copom

Ibovespa cai pelo segundo dia seguido e fecha aos 196,8 mil pontos com pressão de Ambev e Embraer

16 de abril de 2026
Foto: Reprodução BM&C NEWS

Empresas que desenvolvem tecnologia de software sob medida buscam escala sem perder qualidade

16 de abril de 2026

Confira outros destaques desta sexta:

Muito da questão fiscal é ruído, diz secretário especial de Tesouro e Orçamento

O secretário especial de Tesouro e Orçamento do Ministério da Economia, Bruno Funchal, avaliou nesta sexta-feira que uma das fontes de volatilidade do mercado atualmente é a questão fiscal. Ele ponderou, no entanto, que “muito dessa questão fiscal é ruído”.

Durante evento virtual Scoop Day, com transmissão pela TC Rádio e pelo YouTube do TC, o secretário Funchal disse que o governo está se preparando com medidas que reforçam o colchão de liquidez para momentos de maior volatilidade.

“O Tesouro tirou um pouco o pé do acelerador das emissões, mas sabemos que precisamos captar. O trabalho tem sido bem feito”, avaliou Funchal.

SFN está em ótimas condições para suportar crescimento do crédito, diz BC

O diretor de Regulação do Banco Central, Otavio Ribeiro Damaso, disse nesta sexta-feira (3) que o Sistema Financeiro Nacional (SFN) está em ótimas condições para suportar crescimento do crédito nos próximos anos.

“O sistema financeiro está hoje em uma posição sólida e superconfortável para ser a base e fomentar o crescimento econômico nos próximos anos. Todos os testes de estresse que fazemos no Banco Central nos dão pleno conforto”, afirmou, em palestra sobre as “Bases para a retomada do crescimento da Economia Brasileira”, em evento promovido pela Ordem dos Economistas do Brasil (OEB).

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Geólogos descobrem ninho intocado com ovos de dinossauro de 150 milhões de anos em Portugal

Fugindo de uma tempestade na Antártida, navio alemão avista mancha escura no gelo e descobre ilha de 130 metros e 16 metros de altura que não existia em nenhum mapa

Sócrates, filósofo ateniense, disse: “O amigo deve ser como o dinheiro; antes de precisar dele, é necessário saber o seu valor”

A Holanda Brasileira: cidade de 15 mil habitantes que nasceu de um fracasso pecuário e guarda uma cápsula do tempo que só será aberta em 2108

A cidade mais antiga do Brasil foi fundada no ano de 1532, resiste ao tempo sendo considerada o 1º assentamento urbano do país e teve a primeira eleição de todo o continente americano

Esqueça a esmeralda, pois esta gema verde-amarela de 1944 só existe no Brasil e surge como um tesouro raro na alta joalheria

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.