Nubank compra Spin Pay, plataforma de pagamentos Pix para varejo digital

Sem valor revelado ao mercado, esta é a quarta aquisição desde a fundação da fintech

O Nubank foi às compras novamente. Nesta segunda-feira (30), o banco digital comprou a plataforma de pagamentos instantâneos Spin Pay, que oferece suporte ao varejo eletrônico com a opção de usar o Pix.

Sem valor revelado ao mercado, a aquisição, que é a quarta desde a fundação da fintech, marca a entrada da empresa no e-commerce. 

“A chegada da Spin Pay é uma forma de proporcionar, de forma mais rápida, uma experiência ainda melhor e simplificada para lojistas e clientes Nubank”, afirmou a empresa em comunicado em seu portal oficial.

Leia também:

Para o Nubank, a aquisição vai permitir que a empresa ofereça mais soluções de pagamento para o varejo eletrônico. 

Atualmente, a Spin Pay é parceira de mais de 220 varejistas de diferentes setores, como lojas de departamento, eletrônicos e companhias aéreas, possibilitando a substituição de meios de pagamentos burocráticos por experiências simples, rápidas e seguras.

“Mesmo depois da aquisição, as operações seguem independentes. A empresa adquirida funcionará como unidade separada de negócios, trabalhando no desenvolvimento de tecnologias, mas alinhadas com o propósito do Nubank”, completou o banco digital.

Vale lembrar que esta é a quarta aquisição do banco digital. Em 2020, a fintech adquiriu a plataforma de investimentos Easynvest; a empresa de consultoria e desenvolvimento americana Cognite; e a Plataformatec, consultoria brasileira de engenharia de software.

Em 2021, o Nubank adquiriu a empresa de tecnologia “Juntos“.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas