Bolsonaro diz que “obsessão” de Biden com meio ambiente atrapalha o Brasil

O presidente também disse que autoridades norte-americanas têm se mostrado preocupados com o “crescimento da esquerda” brasileira

Jair Bolsonaro (sem partido) deu uma entrevista à rádio Fonte de Comunicação de Goiás nesta segunda-feira (30). Na conversa, o presidente afirmou que a “quase obsessão” do presidente norte-americano Joe Biden com o meio ambiente “atrapalha um pouquinho” a relação com o Brasil.

“Obviamente o governo Biden é um governo mais de esquerda, um governo que tem quase uma obsessão pela questão ambiental. Então isso atrapalha um pouquinho a gente, porque o Brasil é o país que mais preserva o seu meio ambiente”, disse o presidente.

Apesar disso, Bolsonaro enfatizou que o diálogo com a gestão norte-americana é boa, além de dizer que política externa tem “ido muito bem, desde os tempos de Ernesto Araújo (ex-chanceler)”. 

Veja mais:

Em outro momento, o presidente voltou a atacar os países desenvolvidos ao dizer que eles não preservam as florestas e ainda afirmou que o Brasil “é o país que mais preserva o seu meio ambiente”, além de ressaltar que está pronto para conversar com essas nações. 

Voltando ao assunto sobre os Estados Unidos, Bolsonaro disse que tem falado com as autoridades norte-americanas e que eles têm se mostrado preocupados com o “crescimento da esquerda” no Brasil. 

“Eu sou admirador do povo americano. Torci por um presidente lá (Donald Trump], como cidadão. Logicamente não posso me intrometer em eleições de outro país. Mas temos recebido autoridades do governo americano aqui no Brasil e eles têm demonstrado uma preocupação com o crescimento da esquerda aqui no Brasil e no mundo”, disse na entrevista. 

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas