• MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS
terça-feira, setembro 30, 2025
Bm&c news
728x90
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
  • Gastronomia
Início BM&C NOW

Comércio eletrônico no Brasil perde força em julho após retomada do varejo físico

Por Agência Reuters
25 de agosto de 2021
Em BM&C NOW
EnviarEnviarCompartilhar

As vendas do comércio eletrônico no Brasil perderam força em julho, na contramão do crescimento global do varejo, na esteira do o avanço da vacinação contra a Covid-19, mostrou uma pesquisa nesta terça-feira.

Leia também:

  • Mina da Cosan deve estrear daqui 4 anos com 10 milhões de toneladas ao ano
  • Para participar de acordo de coparticipação do campo em Búzios, a Petrobras recebe US$ 2,9 bilhões

De acordo com levantamento da Mastercard, que mede as vendas nas lojas físicas e no varejo online, as vendas no varejo no Brasil no mês passado cresceram 23,1% sobre um ano antes. Em contrapartida, o ecommerce teve queda de 9,6%.

Notícias Em Alta

Nova sede do Banco Master (Crédito: Divulgação)

Banco Master divulga lucro em 2024 e aguarda aval do BC para venda ao BRB

1 de abril de 2025

Confira 13 curiosidades sobre o mercado financeiro que você deve saber

30 de maio de 2024

A pesquisa mostrou ainda que os segmentos que tiveram as maiores altas em julho foram os de restaurantes (+85%), vestuário (+66%), combustíveis (+58%) e artigos pessoais (+51%).

Segundo o gerente geral da Mastercard Brasil, Estanislau Bassols, o comércio físico seguiu dando sinais de recuperação, com crescimento das vendas em todos os setores.

“É possível notar o otimismo do consumidor à medida que avança a vacinação e o varejo tradicional volta à atividade”, afirmou ele em nota.

Os números fornecem um contraponto ao otimismo de empresas de comércio eletrônico que têm alegado que a preferência por canais online seguiu crescendo no país mesmo com a retomada do varejo físico nos últimos meses.

De todo modo, na comparação com igual julho de 2019, antes portanto da pandemia, a pesquisa da Mastercard mostra as vendas totais do varejo no mês passado cresceram 34,2%, enquanto as do comércio eletrônico subiram 108,9%.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo

Tags: comércio eletrônicoECONOMIAmercado financeiroretomada
EnviarCompartilharCompartilharCompartilhar
Direitos e Benefícios

Saiba quem tem direito ao salário-família e como fazer a solicitação corretamente

30 de setembro de 2025
Curiosidades

Conheça a origem do ceviche, o peixe ‘cozido’ no limão mais famoso que existe!

30 de setembro de 2025
Carros

Por que tantos donos de carros híbridos plug-in rodam só na gasolina? Entenda!

30 de setembro de 2025
Loterias

Mega-Sena 2920 no valor de R$ 80 milhões tem um único ganhador de Porto Alegre! Veja os números

30 de setembro de 2025
  • MENU
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS