
Dona de marcas como sorvetes Kibon e sabão em pó OMO, a Unilever (BVMF:ULEV34) negou nesta terça-feira (24), ao G1, que fechará suas fábricas no Brasil.
Ao todo, a marca possui oito fábricas no país. No ano passado, ela anunciou o encerramento da unidade de Kibon de Recife, em Pernambuco. No entanto, a produção será transferida para Valinhos, interior de São Paulo.
Por fim, ainda de acordo com o veículo, as “notícias” dizendo que a empresa fecharia fábricas em São Paulo também não são verídicas.
Queda de 3,53% no lucro durante o 1S21
Em julho deste ano, a empresa informou uma ligeira queda no lucro antes de impostos no primeiro semestre de 2021 e disse que espera cumprir sua meta plurianual de crescimento de receita em 2021 como um todo, apesar de comparativos mais difíceis.
A varejista multissetorial anglo-holandesa – que possui marcas de consumo como sorvete Ben & Jerry’s, sabonete Dove e produtos de limpeza Cif e Domestos – registrou um lucro antes de impostos de US$ 4,37 bilhões (US$ 5,15 bilhões) no período, em comparação com o lucro de 4,53 bilhões de euros em igual período do ano anterior, uma queda de 3,53%.
“As restrições na vida diária continuam em todo o mundo, impactando a dinâmica do canal, o mix de vendas e o comportamento do consumidor”, disse a empresa. A receita no primeiro semestre foi de 25,79 bilhões de euros, ante faturamento de 25,71 bilhões de euros nos seis primeiros meses de 2020. Isso representa uma alta de 0,31%.
* Com informações do Estadão Conteúdo.