Governo quer reverter a imagem ambiental negativa do Brasil no exterior

O debate Pró-Clima: Agroindústria, Segurança Alimentar e Sustentabilidade aconteceu nesta terça-feira (24)
veadeiros plateau 3452026 1920 1
Foto: Pixabay

Durante o debate Pró-Clima: Agroindústria, Segurança Alimentar e Sustentabilidade, que aconteceu nesta terça-feira (24), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento disse querer reverter a imagem negativa que o Brasil tem em termos ambientais no exterior.

No evento, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), Tereza Cristina, ministra da pasta, pediu o reconhecimento ao agro nas discussões da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), que acontecerá em novembro, na Escócia.

Para ela, a conferência representará uma oportunidade para o país se apresentar ao mundo. “Sabemos das características de nossa agricultura tropical que se singulariza como uma das mais produtivas, inovadores e descarbonizantes do mundo. No entanto, nos surpreendemos ao descobrir o quão pouco se sabe sobre nossa agropecuária fora do Brasil”, disse a ministra, segundo a Agência Brasil.

Tereza ainda disse que o governo e sociedade civil estão se preparando para “levar a visão brasileira sobre agricultura e ambiente à COP-26”.

“A experiência brasileira tem demonstrado que é possível atingir resultados expressivos a partir de abordagem equilibrada de sustentabilidade na agricultura. Entendemos que essa é a visão que deve prevalecer no âmbito das negociações da COP26 e para além de novembro”, acrescentou a ministra.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas