
A Vivara (VIVA3) registrou um lucro líquido de R$ 81,7 milhões no segundo trimestre, com margem líquida de 22,6%. Em entrevista exclusiva ao programa Temporada de Balanço, da BM&C News, Melina Rodrigues, Head de RI da Vivara, comenta os resultados da empresa.
“A gente tem renovado de uma forma muito frequente nosso estoque. O setor como um todo aqui no Brasil ficou muito fragilizado no ano passado porque era um setor que não estava preparado para operar no digital. A Vivara já tinha o e-commerce, já tinha operação digital, que rodava de uma forma sólida e consistente, e isso foi bom pra gente naquele momento”, disse Melina.
Veja mais:
- Ibovespa fecha em queda na contramão do exterior
- Governo ‘já decidiu estourar o teto de gastos’, diz vice-presidente da Câmara
Melina ainda disse que outro fator que foi muito relevante para os resultados da companhia foi a manutenção dos investimentos em marketing.
“Desde o ano passado, isso tem sido bastante relevante para a gente. Nós não interrompemos os investimentos em marketing, dentro de um setor que na sua maioria têm suspendido investimentos em marketing. A relevância da Vivara do ponto de vista em marketing tem ficado maior do que o restante do setor”, completou a Head de Ri da empresa.
Resultados da Vivara:
A empresa teve lucro líquido de R$ 81,7 milhões no trimestre, com margem líquida de 22,6%.
A receita líquida foi de R$ 361,995 milhões, um crescimento de 163% na comparação anual. Já o Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado somou R$ 88,6 milhões, um avanço de 21.172,6% em relação ao segundo trimestre do ano passado.
“O bom desempenho reflete as melhorias contínuas nos processos logísticos e operação de fábrica, que garantem uma boa composição de estoques em todas as categorias, além da renovação constante de coleções”, diz a empresa em nota.
Confira a entrevista completa dada ao programa Temporada de Balanço: