Banco do Brasil lança serviço de emissão de boletos via WhatsApp para PJ

Banco do Brasil

O Banco do Brasil (BBAS3) anunciou o sistema de cobrança por WhatsApp para pessoas jurídicas nesta semana. Com ele, os empreendedores podem emitir, consultar e alterar boletos bancários via sistema de conversas da instituição.

Segundo informações divulgadas pela Agência Brasil nesta segunda-feira (23), a função tem como objetivo beneficiar principalmente pequenos empresários.

Para utilizar o recurso, o cliente com conta jurídica deve entrar em contato com o WhatsApp de atendimento do BB.

Veja mais:

Para iniciar uma conversa com o especialista PJ, assistente virtual da instituição financeira, basta digitar #PJ na conversa. Em seguida, o usuário precisa escrever “Preciso registrar um boleto” para que a função apareça e seja utilizada.

Com isso, o sistema do banco pedirá informações do pagante, como CPF, nome, endereço e complemento, além dos detalhes do pagamento (valor e vencimento). Por fim, o boleto será gerado depois da confirmação dos dados pedidos.

A nova função vai além, pois também permite a consulta de boletos já existentes. Para isso, é preciso digitar “Preciso consultar um boleto”. Para alterá-lo, o cliente PJ deve digitar “preciso alterar um boleto”.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas