
O Centro de Estudos em Agronegócios da Fundação Getulio Vargas (FGV Agro) calculou o Índice de Produção Agroindustrial Brasileira (PIMAgro), e informou que voltou a subir em junho, diante uma forte recuperação no quarto semestre do ano passado, motivando assim, uma revisão de melhores expectativas do segmento em 2021. Esse cálculo foi baseado em Pesquisa Industrial Mensal (PIM-PF) do IBGE e nas variações do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-BR), da taxa de câmbio e do Índice de confiança do Empresário da Indústria de Transformação (ICI) da FGV.
Segundo o FGV Agro, foi registrado um indicador de variação positiva de 2,8% em junho, sendo sustentado pelos produtos não-alimentícios, cuja alta foi de 16,3%. No entanto, no setor de bebidas e produtos alimentícios houve uma queda de 6,8%.
No balanço geral do primeiro semestre, o segmento teve um avanço de 6,9% se compararmos ao mesmo período do ano anterior. Entretanto, para bebidas e alimentos, essa variação foi negativa, com o total de 2,5%.
Veja mais:
- Ibovespa se recupera e fecha em alta com 117 mil pontos
- Guedes afirma que será um erro se reforma do IR não for aprovada
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo