Walmart abre vaga para especialista em criptomoedas

Com o novo profissional, a companhia pretende criar estratégias blockchain

Indo na onda da Amazon, o Walmart divulgou uma vaga para o time de desenvolvimento focado em criptomoedas.

Segundo informações da Bloomberg, a grande varejista busca um especialista em moedas digitais para desenvolver estratégias blockchain e identificar “investimentos e parcerias relacionadas à criptografia”.

A intenção por trás da contratação não foi especificada pela companhia e, até o momento, não se sabe se a rede passará a aceitar pagamentos em moedas digitais.

Além disso, o Walmart pede que o candidato tenha pelo menos 10 anos de experiência em programação e gestão de produtos relacionados com tecnologia. Ter MBA ou mestrado é um diferencial.

O candidato que for aprovado para trabalhar na empresa irá atuar nos escritórios do Walmart na cidade de Bentonville, no estado do Arkansas, nos EUA.

Amazon

Em junho, houve boatos que a Amazon poderia começar a aceitar BTC e outras criptomoedas até o final do ano, segundo o jornal londrino City A.M.

No entanto, a plataforma negou a informação: “Apesar de nosso interesse no assunto, as especulações que surgiram em torno de nossos planos específicos para criptomoedas não são verdadeiras”, disse um porta-voz da empresa.

A notícia teve grande repercussão pois a gigante do comércio eletrônico abriu uma vaga de líder de produto, com foco em moeda digital e blockchain, na companhia.

De acordo com a descrição da oportunidade de trabalho, o novo colaborador seria responsável por “alavancar a experiência de domínio em blockchain, distributed ledger, moedas digitais do banco central (CBDC) e criptomoedas para desenvolver casos de uso para novos produtos”.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas