A CVC Brasil (CVCB3) divulgou, nesta sexta-feira (13), os resultados do segundo trimestre deste ano. De acordo com as informações, o prejuízo da companhia foi de R$ 175,6 milhões e ocorreu por conta da segunda onda da pandemia de Covid-19.
O resultado operacional medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização, o Ebitda, ficou negativo em R$ 123,75 milhões. Em 2020, ele apresentou o valor de R$ 197.469.
Em relação à receita líquida, a CVC Brasil atingiu R$ 115,6 milhões no 2T21, ante aos R$ 3 milhões do mesmo período de 2020. Segundo a operadora de viagens, o crescimento foi em virtude da retomada das atividades, mesmo com a segunda onda da COVID-19 tendo impactado o trimestre.
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“Devido à pandemia, foram impostas severas restrições à circulação de pessoas, inclusive, com fechamento de fronteiras ao redor de todo o mundo. (…) Esse comportamento perdurou no início de 2021, porém, notamos recuperação acentuada do turismo doméstico em momentos do 1º semestre (também impactado pela incidência da 2ª onda que resultou em novas restrições temporárias para controle) e no comportamento das novas reservas para os próximos meses”, diz ela em relatório enviado ao mercado.
“Ainda que tenhamos sinais positivos, avaliamos que o setor ainda está longe de recuperar-se integralmente das perdas causadas pela pandemia”, complementou a CVC Brasil.
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