
No primeiro semestre de 2021, o e-commerce brasileiro apresentou uma alta de 31% em relação ao mesmo período de 2020. As vendas eletrônicas atingiram R$ 53,4 bilhões em faturamento, o que apresenta um recorde nos negócios, de acordo com os números da 44ª edição do Webshopper.
O relatório, elaborado pela Ebit Nielsen e realizado em parceria com o Bexs Banco, aponta que o resultado semestral foi impulsionado pelo aumento no tíquete médio, que chegou a R$ 534 (uma alta de 22%).
Ainda de acordo com o Webshopper, o número de novos consumidores apresentou estabilidade. Eles somaram 6,2 milhões, abaixo dos 7,3 milhões do mesmo período do ano passado.
Além deles, os segmentos de Departamento e Esportivo apresentaram destaque durante o primeiro semestre, com expansão de 37% e 48% nas vendas, além de 14% e 27% no número de pedidos.
Em relação às regiões, o Sudeste teve 51% do faturamento total. Sul e Norte, por sua vez, foram as que cresceram durante o primeiro semestre, apresentando uma alta de 57% e 52%.